top of page

NOSSO TIME

Mariana Saragoça

Direito Administrativo, Contratos Operacionais e Desenvolvimento de Projetos, Energia, Infraestrutura, Mineração, Petróleo e Gás

Mariana é a sócia responsável pela área de direito administrativo, direito regulatório e setores regulados do Stocche Forbes. Assessora clientes nacionais e estrangeiros em processos de desestatização, leilões e licitações, consultoria com relação à regulação dos principais setores de infraestrutura do Brasil, incluindo energia elétrica, óleo e gás, mineração, saneamento básico, telecomunicações, transportes e logística. 

Mariana tem vasta expertise na análise de riscos de concessões e parcerias público-privadas. Atua, ainda, em consultas e audiência públicas, processos tarifários (reajustes, revisões e reequilíbrios), fiscalizatórios, sancionatórios e de anuência prévia.

BIO

  • Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). 

  • Pós-Graduação em Direito da Infraestrutura – Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (GVLaw).

  • MBA Saneamento e Estruturação de Novos Negócios no Setor – Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP.

FORMAÇÃO

Mariana é listada como uma das advogadas mais admiradas do Brasil pela publicação Análise Advocacia Mulher.

A publicação The Legal 500 recomenda Mariana na área de Energia e Recursos Naturais: Hidrocarbonetos.

RECONHECIMENTOS

  • Assessorou vários clientes em processos de desestatização do setor elétrico, incluindo processos de privatização das distribuidoras do grupo Eletrobras, de sociedades de propósito específico atuantes nos setores de geração e transmissão detidas pelo grupo Eletrobras e da própria Eletrobras. Atuou também nos processos de desestatização da CESP, CEA, CEEE-D, CEEE-T, CEEE-G, CELG-T e COPEL.

  • Assessorou vários clientes em processos de desinvestimentos promovidos pela Petrobras, incluindo a venda da Unidade de Industrialização do Xisto (SIX).

  • Assessorou clientes em diversos leilões de saneamento, incluindo nos leilões de saneamento dos Estados de Alagoas e do Rio de Janeiro e na privatização da CORSAN.

  • Assessorou clientes em leilões portuários, incluindo arrendamentos de terminais portuários destinados à movimentação e armazenagem de celulose (carga geral), granéis líquidos (combustíveis) e cargas conteinerizadas, no Porto de Santos, e leilões aeroportuários, incluindo a 7ª rodada de concessões.

ATUAÇÕES DE DESTAQUE

bottom of page